Hora de Ler: Viagem Ao Centro da Terra - Júlio Verne


Um professor de mineralogia e seu sobrinho-aluno em aventuras eletrizantes. Em resumo é mais ou menos isso que acontece em Viagem Ao Centro da Terra so célebre Júlio Verne, uma das milhares de obras geniais que fundaram de certa forma a ficcção científica, mas claro vamos aos detahes!

Dicas Musicais: Welcome To The Party


FALA GALERA! A tão esperada sexta feira finalmente chegou, e nosso top 5 semanal também! Anciosos para saberem o tema e as tracks? Antes de saber o que rola essa semana na parada mais aguardada da internet, um aviso: Se vocês tem alguma track legal, ou mesmo uma playlist com 5 músicas podem mandar via twitter ou mesmo nos comentários, irá ser publicada com os devidos créditos, agora chega de bla bla bla e vamos ao que interessa!
O tema dessa semana é super maneiro: Lançamentos

ENJOY!!!

Deadmau5 - Sofi Needs a Ladder  (Unover Club Mix)

KeeMo & Tim Royko feat. Cosmo Klein - Beautiful Lie (Milk Brothers Remix)


Wayne Newton - Jingle Bell Rock 2011 (Fast Foot Remix)

Afrojack, Pitbull & Ne-Yo - Give Me Prutataaa Tonight (Mashpotatoez Dutch Monster)

Lasgo - Surrender 2011 (Rick Costa Bootleg)

Games: Angry Birds Rio



Fala galera! Após anos sem dar noticias por aqui finalmente uma coisa interessante. Vocês já conhcem o Angty Birds, que já foi post por aqui mas numa versão flash não é mesmo?

Dessa vez o jogo vem inovando, nocos gráficos vários bônus e menos monotonia! Os idealizadores firmaram parceiria com a FOX e Bluesky para tal, lembram do filme RIO?
Pois é, o game é baseado no filme e o objetivo é soltar os passarinhos contrabandeados das respectivas gaiolas.
Até aí não mudou muita coisa, mas se engana quem pensa assim. Diferente da versão normal, o Angry Birds Rio deixa de lado toda aquela monotinia e simplicidade que vemos na primeira versão do game, pois os cenários mudam e são altamente interativos, podendo até quebrar as lâmpadas no caso de bater nelas e a angulação está mais real e precisa, nesse caso um exemplo que se aplica é quando você abaixa muito o badoque e o passarinho voa até o limite da tela, no Rio ele vai além dificultando um pouco as coisas.
Os bônus são frutas, que quando não estão visíveis se encontram nos caixotes suporte ou mesmo nas lâmpadas.


A variedade de passarinho é outra coisa legal, possibilitando jogar com até 3 espécies diferentes no mesmo
estágio, isso facilita dependendo do material dos obstáculos.
Algo parecido com o normal aconteceu com esse: Inicialmente o jogo era só para iPhone e iPod, fez tanto sucesso que depois  produziram versões para Android e semana passada a mais recente para desktop.


Quem quiser o game já sabe, é só comentar que mando o link, até mais!!!

Dicas Musicais: End Of Vacations


Olá amiguinhos, faz um tempo que estou longe do blog não é mesmo? Pois é, os motivos foram um tanto "normais" e expliquei tudo no Twitter e pricipalmente no LiveJournal, mas isso tudo AINDA BEM foi só durante essas 2 últimas semanas, apesar de as minha férias acabarem domingo o blog ainda continuará com tudo!
Apesar de que só estava sumido mesmo por aqui, enquanto isso estava postando lá pelo Posterous umas coisas meio que pessoais, não chega a ser pessoal a ponto do LJ mas é bem particular.

Vamos as tracks escolhidas. Bem essa semana há uma novidade, conhecem Streets Souds do Joachim Garraud? Pois bem fiz um edit e nada mais justo que colocá-lo aqui para vocês conferirem não é mesmo?!

ENJOY!!!


Joachim Garraud - Streets Sounds (Edit Mix)


 
With Or Without Vs. Techno Fan - U2 Vs. The Wombats (Rafa Carneiro Bootleg)



Tim Berg Feat. Shakedown - Tweet at Night (Jack & Bauer Remode Radio Mix)



Milk Brothers & Dj América - Hey Hey Dreams 2011 (Mash Up)



Taylor Gang! (DJ Zander REMIX!)

Redes Sociais: Google+ (Plus)

 
O que mais tem sido falado nos meios de comunicação (até na tv) durante essa semana é a nova tentativa do Google de incluir mais uma rede social em nossas vidas.
Inicialmente em fase de testes, o projeto Plus do Google, tem como objetivo selecionar um grupo digamos que "refinado" e bem limitado para usar a rede. Aliás, essa história de "testes" eles adoram porque até hoje, 4 anos depois, o orkut contiua "beta" mas vou evitar falar nisso por enquanto.

Essa restrição causou (e está causando) muita curiosidade internet afora, todos querendo saber detalhes dos recursos disponíveis, se é melhor que rede X, se vai substituir rede Y, enfim CAUSOU literalmente!
Uma das características que mais chamou atenção pelos previews oficiais que foram publicados pela empresa foi a interface MUITO parecida com o Facebook isso é inegável.

A primeira vista realmente a rede se parece muito com o FB, mas quando se tem um contato maior, essa impressão vai embora. No que se refere a postagem, é muito semelhante ao Tumblr pelo fato de poder adicionar conteúdo multimidia juntamente ao texto.
Dessa vez nada de comunidades (ou não), correntes ou caracteres ilegivéis graças a desativação do HTML nos textos que já é um grande avanço; de longe o + lembra o bem suscedido orkut.

 
Hangout


Eles conseguiram inovar com o tal do "Hangout" que nada mais é do que um bate papo entre seu grupo de amigos via webcam, todos numa única janela interagindo ao mesmo tempo, mas o ponto negativo disso é que, além de requer uma conexão legal, ainda precisa do plugin que eles disponibilizam para de fato acontecer o chat. Não é nada que vá travar seu pc, mas é chato demais ficar instalando plugin para fazer uma video conferência não é mesmo? Cadê a simpliscidade, o minimalismo?

Círculos e Stream


Circulos

Stream



Os famosos "Círculos" nada mais são do que grupos de amigos que você constrói de acordo com seus critérios, podendo colocar um único amigo e mais de um círculo.

As atualizações acontecem através do "Stream" que também serve de filtro, podendo escolher determinado círculo para aparecer na sua página incial. Há duas maneiras de atualizar seu status por assim dizer, tem o prórpio Stream e no canto superior direito também há uma barra de atualização, dando mais independência.
Mas, um ponto negativo do "stream" é o fato de toda vez que fizer uma atualização ter que definir se aquilo é público, para alguém ou um círculo a sua escolha. Ok, isso existe em outras rede sociais, mas o problema é que diferentemente das outras, a opção escolhida não fica "salva" no sistema, te obrigando a definir para aonde aquilo vai.
Outra coisa interessante é que quando um amigo compartilha algo com você, e milhares de pessoas fazem  o mesmo, o nome do autor original permanece em baixo do post, sem que a pessoa que repassou precise mencionar alguém.

Sparks



Um recurso super legal que inicialmente lembra as comunidades, mas não tem nada a ver, é o "Sparks", se tratam de tópicos que vão de acordo com o seu interesse e que disponibilizam links. EX: Android, vão aparecer vários links sobre o assunto, e se você quiser acompanhar permanentemente basta clicar em "adicionar interesse" pois toda vez houverem atualizações sobre elas ião aparecer na sua página inicial, se quiser excluir é só clicar sobre o tópico na barra lateral.
Por enquanto não há opções de personalização no design, nem notícias de aplicativos, é esperar para ver se virão mais novidades afinal a rede acabou de nascer não é mesmo?


E você, ficou curioso e quer fazer parte do Plus? É muito simples! 
Para ganhar um convite basta comentar abaixo do post deixando o email e seguir o blog.

StepMania 5.0a2

2011-07-04_223322
Pois é amigos, parece até coincidência afinal não fazem nem 3 dias que postei um review do jogo falando de tudo por aqui. Então, lembram que não detalhei nenhuma versão?
Pois agora irei falar da mais recente, a 5.0 que ainda está em andamento. Assim que conheci o game, jogava a 3.9 a mais conhecida e instavel até o momento, mas como sou curioso fui me aprofundar e querer saber mais sobre o game no site oficial. Eis que me deparo com a 5.0a1 Preview a primeira versão de testes antes da final.
Mudanças drásticas ocorreram nos gráficos, ainda sem suporte para temas ou wallpappers lógico idiota É UMA VERSÃO BETA porém que agrada muito comparada a 3.9. Daí, ontem, vi no Facebook que eles lançaram um segundo preview, esperei também sérias mudanças mas...

Não, nada demais, continuam mantendo o padrão do primeiro preview e pelo jeito a final não mudará muita coisa. Talvez mudem algumas configurações futuramente, e posso afirmar que eles continuam apostando no suporte online, mas ainda não há como conectar. Será uma ideia legal competir com outros jogadores sem precisar abrir o browser para jogar na versão flash trava-trava. Até agora a única mudança notável na versão 5.0a2 é que a barra de tempo da música está do lado esquerdo, e não em cima como antes.
Ah, outra coisa, quanto a instalação das músicas o bug continua. Na 3.9 é só clicar na música que instala rapidinho e em seguida se quiser pode jogar. Não é bem isso que ocorre pelo menos nas versões betas da 5.0. Você faz o procedimento padrão de instalar a track, mas quando chega no final o jogo não abre, e informa um erro exigindo que seja fechado. O bom é que a música fica instalada mesmo com esse bug quando você abre novamente o jogo.

Bem, por enquanto é isso, e quando laçarem mais previews ou a tão esperada 5.0 Final postarei aqui notícias.

Filmes: Os Pinguins do Papai

 


Uma comédia com ninguém menos que Jim Carrey que está dando o que falar em todo lugar vários comentários sobre, veremos se é realmente legal.

Tom Popper é um ambicioso especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos e que sua empresa possa construir modernos edifícios.
Ele deseja se tornar sócio da empresa, mas para tal precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy, dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel.
Algo que não será fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios, o que ele não tem muito.

Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, morreu na Antártida e no testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, fica com ele já que os filhos gostaram do bichano.

O filme está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil e não sei de cópias 3D até o momento, mas vai saber...

Games: StepMania



Calma, não vá se enganar e pensar que se trata de freestep! Sim, é uma dancinha mas não tão escrota quanto.
Sabem aquelas máquinas de dança que tem nos shoppings, as tais Pump's? Então, esse game vem com a mesma ideia e bem fiel ao da maquininha. Não vou falar de uma versão específica, porque são várias, vamos aos aspectos gerais que são encontrados em todas.

A dinâmica do jogo é bastante intuitiva, você tem que "dançar" de acordo com a música com as setas do teclado, fazendo combos, aumentando o nível entre outras coisas. A interface não tem mistério, é altamente personalizável e em inglês. As opções de personalização vão desde mudar as setinhas até o BPM das músicas, e na versão 5.0a1 é possível conectar com a internet, só não me perguntem como pois ainda estou a descobrir.
O mais legal de tudo, é que você escolhe e tem total controle sobre as músicas, podendo até criá-las mas lógico que isso vai exigir um conhecimento prévio de teoria musical, mesmo se você não entender nada, o que não faltam são video aulas ensinando a criar.
É possível jogar com alguém conectando outro dispositivo, baixar temas, músicas e wallpappers no site oficial e se você tiver um dancepad joga com um experiência maior de interatividade.


Trata-se de um game grátis, de código aberto, e com um fórum 24 horas no site oficial. É compatível com todos os OS atualmente, super leve e com tracks separadas o que ameniza a memória RAM, aliás esse deve ser o problema dos outros jogos DDR, que são MUITO pesados passando dos 2GB e ainda por cima pagos.

Instalando o StepMania

Atenção ao baixar, recomendo pelo site oficial porque o aqruivo do Baixaki quando vai instalar da erro, e o mais importante: Quando baixar o jogo pela primeira vez, vá na seção "download" do site oficial e selecione "songs" baixe umas musiquinhas e depois que tiver concluido o download dê um duplo clique no arquivo que deve ficar na extensão .smzip para então começar a jogar.
Sem fazer isso é IMPOSSÍVEL jogar porque como havia dito, ele não vem com músicas.

O joguinho é altamente divertido e vicia logo recomendável para todas as idades, exercitando a coordenação motora do jogador, sem violência ou cenários apelativos. Enfim, muito bom, recomendo para quem procura horas de diversão!!!

Dicas Musicais: É Tempo de Férias!!!


Aiai.... Sexta Feira, férias, descanso e diversão sem limites e nada melhor que muita música para completar isso tudo não é mesmo!? Pois bem, por esse motivo, o top 5 de hoje será diverso sem vertente-tema, mas como ordem a diversão.

ENJOY!!!

Global Deejays - Freakin Out

Radio Killer - Be Free (Sunrider Remix)

Ferry Corsten - Fire (Ron van den Buken Remix)

Aly & Fila feat. Jwaydan - We Control The Sunlight

Above & Beyond Pres. Oceanlab Vs. Gareth Emery - On A Metropolis Day (Myon And Shane 54 mashup)

Filmes: Kung Fu Panda 2



Alguém lembra das atrapalhadas aventuras de Po no primeiro filme em que ele treinava para ser um mestre do Kung Fu? Pois é, o panda mais desajeitado do cinema volta com tudo nessa continuação.

Ele vive o sonho de ser um dragão guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Víbora, Macaco, Tigresa, Louv-deus e Graça, mas a "boa vida" acaba quando de repente chega um novo inimigo, o lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de conquistar a China e acabar de vez com o kung fu. Para impedi-lo, Po e os Cinco Furiosos precisam cruzar o país e derrotá-lo.

A missão de Po juntamente com os Cinco Furiosos é vuajar pela China e tentar deter essa ameaça, que para conseguir, Po deve olhar para o seu passado e descobrir os segredos de sua origem misteriosa, essa é a única maneira de despertar a força que ele precisa para derrotar o vilão, salvar a China e o kung fu.

O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil com cópias em 2D e 3D.