Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: Cai O Pano - Agatha Christie


E aí pessoal?! FINALMENTE terminei este capeta livro não via mais a hora disso.
Ah, desculpem pela arte horrorosa do título mas dessa vez não deu para cortar parte da capa, tava muito pequena tive que improvisar.

Faz um tempo que ouço falarem MUITO bem de Agatha Christie (que até hoje não sei escrever sem conferir antes no Google) desde então não tinha lido nada dela, mais por falta de interesse até porque são facéis de achar os livros dela. Li uma resenha em algum blog que não lembro e fiquei "TENHO QUE LER ALGO DELA AGORA!" aproveitei a promo que tinha no submarino e comprei um Box com 3 obras da autora. Mas por enquanto apenas decepções.....


Comecei por Cai o Pano, que ilustra o box lindo, muito aleatório sem nem ler a sinopse de nenhum dos três.
O enredo é o seguinte: Uma série de assassinatos e nenhum com "culpado" em potencial, todos eles resolvidos judicialmente mas que Poirot, um detetive especializado nesses casos sabe que tem coisa por trás disso e decide investigar o caso a fundo. Ele vai para Styles, e fica em uma espécie de pousada caindo aos pedaços do casal Franklin, onde prevê que o assassini irá cometer mais um crime e chama seu amigo-assistente Arthur Hastings para ajudar no caso já que ele está seriamente doente e não pode observar as coisas sozinho.

A obra gira em torno desse caso, várias suposições do possível criminoso por Hastings, Poirot sabe o tempo todo quem é mas fica instigando seu aspirante a substituto só que não adianta muito. O final surpreende quando finalmente depois de 21 cansativos capítulos descobrimos o culpado disso tudo, melhor ainda é a justificativa genial que esclarece todos os mistérios desde o início. É uma reviravolta digna dos filmes mais bem feitos.

Não tem muito do que falar do livro, basicamente é essa a história. Ainda bem que persisti e continuei a leitura, mas confesso que deu vontade de jogar fora, sabe aquela coisa que quanto mais você ler parece que mais páginas surgem mágicamente?!
Achei o livro pesado nesse ponto, é muito detalhe que no final não faz diferença nenhuma, uma embromação, conta a vida de cada personagem e passagens bem nada-a-ver, impressão de que é para encher página, o enredo é ótimo mas poderia ser beeeem menor.

Poirot realmente é um gênio e dele Vs Arsène Lupim de O Ladrão de Casaca, seria épico demais apenas.
 Desculpem fãs mas esse não é o tipo de obra que prende o leitor, mesmo sendo mistério, pelo contrário acho que afasta. Legal que fiquei sabendo através de uma seguidora no twitter que Cai O Pano é um dos livros mais entediantes de Agatha, comecei bem né?!

Talvez minha afobação e expectativas lá em cima expliquem a decepção que tive, mas por outros motivos três estrelinhas psicodélicas para não chorar, recompensado pelo final e o enredo.



Cai O Pano de Agatha Christie, é composto por 218 páginas, comercializado pela Editora Nova Fronteira e a venda em todo país.


Reactions