Destaques

10/recent/ticker-posts

Hora de Ler: P.S.: Ainda amo você - Jenny Han


Faaaala galerinha! Hoje tem continuação de uma duologia bem gostosinha da Jenny Han, uma conclusão bem bacana, preparados?!
Esse é mais um daquela famosa meta que consegui cumprir (e pretendo atualizá-los com outro post igual em breve) e já adianto que gostei muito da conclusão que a autora deu.


Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.

Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

~

Pois então. Após as festividades de Natal e Ano Novo (onde esse livro começa) temos o desenrolar do quase-relacionamento de Lara Jean exatamente onde parou no volume anterior, por isso é "importante" ter lido o primeiro senão você não entenderá nada direito. O que tinha tudo para ser uma melação feat. enrolação pela autora até que se saiu muito bem, com personagens bem construídos, caminhos alternativos e um final bem previsível mas que ainda assim nos faz torcer por um dos possíveis ~~namorados~~, nos faz sentir a própria Lara Jean.

A conclusão foi boa, um pouco previsível e no fim das contas é uma duologia "gostosinha" bem despretensiosa altamente fofa e utópica as meninas vão se identificar mais com as questões abordadas, com Peter e toda aquela coisa da conquista PORÉM pode ser lido naturalmente por meninos também hahahah!

3 estrelinhas apesar de ser gracinha e todos os elogios


P.S.: Ainda Amo Você, de Jenny Han é composto por 308 páginas, publicado pela Editora Intrínseca e á venda em todo país.
Reactions